O Carnaboi 2026, que encerra a folia do Carnaval no Brasil e dá início à temporada bovina no Amazonas, terá transmissão ao vivo pelo Grupo Rede Amazônica. A festa, que une o carnaval e o boi-bumbá, poderá ser acompanhada pelo Portal Amazônia, g1 Amazonas, Amazon Sat e Rede Amazônica, nesta sexta-feira (20/02) e sábado (21/02).
Com mais de 40 atrações e a presença dos artistas dos bois Caprichoso e Garantido, o Carnaboi oferece duas noites de entrada gratuita com um espetáculo que celebra a cultura amazonense.
A transmissão na televisão aberta terá os seguintes horários:
Sexta-feira (20/02)
Amazon Sat: 19h30 às 21h
Rede Amazônica: 22h20 às 00h15
Sábado (21/02)
Amazon Sat: 21h às 22h30
Rede Amazônica: 23h30 às 00h05
Os canais digitais seguirão a programação da TV: Portal Amazônia no horário do Amazon Sat e g1 Amazonas no horário da Rede Amazônica.

A jornalista Juliana Fontes, apresentadora do jornal Amazônia News no Amazon Sat, será a nova comandante da transmissão no canal. Ela expressa sua alegria e responsabilidade em apresentar um evento tão importante para a cultura local. “O Carnaboi é uma celebração que arrasta multidões, movimenta a cidade e traduz a força da cultura popular do Amazonas. Apresentar um evento desse porte é sentir a energia da galera, a vibração das torcidas e a paixão pelo boi-bumbá, já que não é apenas um show, mas a história que faz parte da identidade dos amazonenses”, declarou.

Juliana, que se mudou para Manaus há dois anos, mergulhou na cultura do Festival de Parintins para se preparar para o Carnaboi e o Carnailha de Parintins. “Assim que me mudei para Manaus, pude entender a grandiosidade da cultura amazonense. Foi uma paixão arrebatadora logo de cara. Hoje me sinto totalmente pertencente e grata ao acolhimento e carinho que recebi dessa terra e desse povo”, afirmou.
Com informações do Portal Amazônia.










