Carga de pirarucu ilegal é apreendida em Rondônia

peixe-post-madeirao-48x48

Carga de pirarucu ilegal é apreendida em Rondônia

peixe-post-madeirao

Batalhão de Polícia Ambiental apreende mais de uma tonelada de pirarucu em acampamento ilegal

Apreensão ocorreu próximo à Usina Hidrelétrica de Jirau, em Nova Mutum-Paraná, durante patrulhamento. Pescadores desrespeitaram período de defeso do pirarucu.

No fim de semana, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou uma grande apreensão de pirarucu em um acampamento ilegal próximo à Usina Hidrelétrica de Jirau, em Nova Mutum-Paraná, distrito de Porto Velho. Mais de uma tonelada do peixe foi confiscada de pescadores que desrespeitaram o período de defeso.

Durante o patrulhamento, os policiais encontraram o acampamento com diversos equipamentos proibidos, como motores de popa, malhadeiras e molinetes. No local, foram descobertos um freezer e duas geleiras contendo mais de 1.200 kg de pirarucu, muitos deles abaixo do tamanho mínimo permitido para pesca.

Em conformidade com a legislação ambiental, que proíbe a pesca e o comércio de pirarucu durante o período de defeso, todos os equipamentos e os peixes foram apreendidos.

Para evitar o desperdício, os pescados confiscados foram doados para uma instituição beneficente que cuida de crianças abandonadas e para uma igreja local, conforme informou a Polícia Ambiental.