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Pronto-Socorro João Paulo II promove qualificação da equipe para melhorar o atendimento à população
A maior unidade de atendimento de urgência e emergência do estado, Hospital de Emergência e Pronto-Socorro João Paulo II, promoveu, ao longo de 2024, um total de 88 treinamentos, capacitações e workshops. As iniciativas envolveram uma ampla gama de profissionais da saúde, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, médicos, fonoaudiólogos, nutricionistas e equipes multidisciplinares. As capacitações, promovidas pelo governo de Rondônia e executadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), focaram na qualificação da equipe multidisciplinar do Pronto-Socorro, visando aprimorar a eficiência e a segurança nos atendimentos, além de garantir um cuidado ainda mais seguro para os pacientes.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o estado tem avançado na habilitação de servidores da saúde para garantir a eficiência no atendimento à saúde pública. “A gestão estadual tem investido na qualificação profissional, desenvolvendo boas práticas e competência na saúde pública”, ressaltou.
EFICIÊNCIA E SEGURANÇA
Os treinamentos dos servidores da unidade de saúde foram conduzidos pelas servidoras Fransciane de Souza, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), e Jaqueline Raposo, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP). As coordenadoras destacaram a importância do uso de metodologias sobre equipamentos, protocolos de atendimento, boas práticas hospitalares e outras qualificações, a fim de promover maior eficiência e segurança nos cuidados aos pacientes.
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De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, as capacitações são os pilares de um atendimento humanizado, técnico e eficiente na unidade de pronto-socorro do estado. “Esses treinamentos são essenciais para aprimorar a administração de medicamentos e suporte ventilatório, garantir respostas rápidas em emergências, otimizar a triagem e classificação de risco, além de reduzir erros em cirurgias e procedimentos invasivos”, explicou.
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Treinamentos no João Paulo II reforçam segurança e eficiência no atendimento
BENEFÍCIOS
A diretora do Hospital de Emergência e Pronto-Socorro João Paulo II, Luciana Von Rondon de Andrade, enfatizou que as capacitações realizadas na unidade trazem inúmeros benefícios, como a redução do tempo de espera para pacientes graves, a melhoria na precisão dos procedimentos médicos e a maior segurança na administração de medicamentos e suporte ventilatório. Além disso, a organização do fluxo hospitalar melhora consideravelmente, evitando sobrecargas no atendimento da unidade e garantindo que cada paciente receba o cuidado adequado no menor tempo possível.
“A adoção de boas práticas também contribui para a prevenção de infecções hospitalares, tornando o ambiente mais seguro para todos. Com profissionais ainda mais capacitados, o atendimento ganha agilidade e eficiência, aumentando as chances de recuperação dos pacientes e reduzindo complicações”, salientou a diretora da unidade.
O secretário da Sesau, Jefferson Rocha, destacou o comprometimento do governo de Rondônia com a capacitação das equipes de saúde. “O Pronto-Socorro João Paulo II tem se consolidado como referência em urgência e emergência, refletindo o engajamento estadual com a saúde pública. A qualificação constante dos profissionais e o uso de novas tecnologias fortalecem o atendimento, reduzindo a mortalidade e melhorando os índices de saúde.”
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O post Capacitações desenvolvidas no Pronto-Socorro João Paulo II aprimoram eficiência e segurança nos atendimentos à população apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.