Informação é com a gente!

22 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

22 de fevereiro de 2026

Capacitação em Escolta Prisional tem início com realização de Teste de Aptidão Física em Porto Velho

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
TAF ocorreu no dia 14 de março, ás 8h, na SEMES

O curso visa elevar o nível de qualificação dos policiais penais de Rondônia, além de incluir profissionais de outros estados e membros de forças policiais parceiras

Com o objetivo de aprimorar a segurança no sistema prisional, o governo de Rondônia deu início à fase de seleção para a “I Capacitação em Escolta Prisional”, por meio da realização de Teste de Aptidão Física (TAF), que ocorreu no dia 14 de março, em Porto Velho. A convocação dos candidatos aprovados no TAF foi divulgada nesta terça-feira (18).

Promovida pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em colaboração com a Escola Estadual de Serviços Penais (Esep) e a Força Penal Nacional (FNP), a capacitação é um passo significativo para fortalecer a segurança nas operações de escolta. O curso visa elevar o nível de qualificação dos policiais penais de Rondônia, além de incluir profissionais de outros estados e membros de forças policiais parceiras.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a formação proporcionará aos participantes aprovados ferramentas essenciais para garantir segurança nas operações de escolta e desenvolver habilidades fundamentais para lidar com situações de risco.

ETAPA DE AVALIAÇÃO

Os testes foram: flexão em barra fixa, flexão de braço no solo, flexão abdominal e corrida

O processo de avaliação compreendeu uma série de testes que avaliaram a condição física dos participantes

O processo de avaliação do Teste de Aptidão Física para os candidatos à “I Capacitação em Escolta Prisional” compreendeu uma série de testes que avaliaram a condição física dos participantes, assegurando que estejam preparados para suas funções.

Os candidatos masculinos realizaram testes de flexão em barra fixa e flexão de braço no solo em quatro apoios, enquanto as candidatas femininas foram submetidas à sustentação de braço na barra fixa e flexão de braço no solo em seis apoios. Ambos os grupos também participaram do teste de flexão abdominal sobre o solo em um minuto e da corrida de doze minutos.

O secretário da Sejus, Marcus Rito salientou que, “o TAF é fundamental, pois a avaliação assegura que os participantes estejam fisicamente preparados para desempenhar suas funções com eficácia e segurança.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O post Capacitação em Escolta Prisional tem início com realização de Teste de Aptidão Física em Porto Velho apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Rondônia / Capacitação em Escolta Prisional tem início com realização de Teste de Aptidão Física em Porto Velho