Candidatos a beneficiários de imóveis do Porto Bello I terão endereços sorteados hoje

peixe-post-madeirao-48x48

Candidatos a beneficiários de imóveis do Porto Bello I terão endereços sorteados hoje

peixe-post-madeirao

Em solenidade marcada para as 10h desta quarta-feira (5), o Governo de Rondônia realizará, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, sorteio de endereço dos 272 candidatos a beneficiários dos apartamentos do Residencial Porto Bello I, localizado na zona Leste de Porto Velho. Após esta etapa, que acontecerá no Teatro Guaporé, serão feitas a vistoria, geração e assinatura do contrato e, por fim, a entrega das chaves.

Para o sorteio do endereço são necessários documentos pessoais, como CPF e RG. A Coordenação de Habitação da Seas informou que, o acesso ao local será preferencialmente aos candidatos a beneficiários listados no edital nº 11/2023/Seas-Cohab publicado no Diário oficial da segunda-feira (3).

Parceria

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou a importância da parceria do Estado, Governo Federal e prefeitura. “Sabemos que há uma demanda grande por imóveis em Rondônia e que as pessoas sorteadas estão ansiosas para receberem a chave, por isso, trabalhamos bastante para entregar estes apartamentos”, explicou.

O Residencial Porto Bello é composto por quatro condomínios, cada um contendo 272 apartamentos, construídos pelo Governo Federal, com contrapartida do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Velho. Já foram entregues os empreendimentos II, III e IV. A seleção dos beneficiários também foi de responsabilidade da Seas.

Entre os critérios para ser beneficiário de imóvel estão: possuir renda compatível com o Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV e não ter residência própria.