Droga foi apreendida pela PRF em Vilhena e será destruída pela Polícia Judiciária.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia prendeu um caminhoneiro transportando 415 kg de skunk, uma variedade mais potente de maconha, na BR-364, em Vilhena. A apreensão ocorreu na noite da última quinta-feira (3), durante uma fiscalização de rotina, e é a segunda grande apreensão de drogas na região em menos de seis meses.
Apreensão durante fiscalização
O veículo, um caminhão com semirreboque, transportava uma carga de madeira com destino a Curitiba, no Paraná. Durante a abordagem no km 1.0 da rodovia, os agentes descobriram 13 sacos azuis amarrados sobre a madeira. Ao ser questionado, o motorista, de 30 anos, confessou que transportava cerca de 100 kg de skunk e que a entrega seria feita em Sorocaba, São Paulo.
Valor do transporte
O caminhoneiro revelou que receberia R$ 2.000,00 pelo transporte da droga, com a promessa de um bônus de R$ 10.000,00 se completasse a entrega sem problemas. No entanto, ao retirar os sacos e pesar a carga, a PRF contabilizou um total de 415 kg de skunk, distribuídos em 397 tabletes.
Prisão em flagrante
O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e segue à disposição da Justiça. As substâncias apreendidas foram encaminhadas à Polícia Judiciária para serem destruídas.
Com informações do SGC