Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Buraco do Candiru cancela carnaval por falta de apoio cultural

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

Em comunicado lançado nesta segunda-feira (30), a diretoria da Confraria dos Amigos do Buraco do Candiru informou aos foliões de Porto Velho que o Carnaval da Confraria que seria realizado no dia 19 de fevereiro (domingo) foi cancelado.

Segundo o texto, foram diversos fatores que impossibilitaram a realização do evento, especialmente “os elevados custos de sua realização, bem como a falta de apoio cultural, que sempre tivemos das empresas, que, este ano, em virtude da incerteza sobre a situação econômica do país suspenderam os seus investimentos”.

A nota ainda lamenta que “por mais esforços que tenhamos feito para diminuir os custos, com o atual processo inflacionário, não tivemos sucesso, daí a inviabilidade econômica de manter o evento. Estejam certos de que lamentamos muito recuar e cancelar os eventos”.

A diretoria ainda destaca que “o motivo de força maior justifica tal decisão a fim de cumprir com a nossa responsabilidade de realizar um carnaval com a mesma qualidade e que seja do agrado de todos. Vamos planejar para que, no próximo ano, possamos retomar a nossa tradição”.

Alguns abadás chegaram a ser produzidos e entregues aos organizadores com a marca de algumas empresas que foram prospectadas no mercado em busca de apoio cultural.

Mas o dinheiro pago por aqueles que queriam participar do Carnaval da Confraria será devolvido nos próximos dias. “Para aqueles que já, antecipadamente, adquiriram o abadá, ao pedirmos desculpas, informamos que devolveremos seus recursos, no nosso endereço, ou conta que nos informar”.

Veja nota completa abaixo:

NOTA OFICIAL DE CANCELAMENTO DE EVENTO

A Confraria dos Amigos do Buraco do Candiru comunica que, infelizmente, não será mais realizado o Carnaval da Confraria 2023, previsto para o domingo de carnaval, devido a diversos fatores, entre os quais, principalmente os elevados custos de sua realização, bem como a falta de apoio cultural, que sempre tivemos das empresas, que, este ano, em virtude da incerteza sobre a situação econômica do país suspenderam os seus investimentos.

Acrescente-se que por mais esforços que tenhamos feito para diminuir os custos, com o atual processo inflacionário, não tivemos sucesso, daí a inviabilidade econômica de manter o evento.

Estejam certos de que lamentamos muito recuar e cancelar os eventos. Entretanto, o motivo de força maior justifica tal decisão a fim de cumprir com a nossa responsabilidade de realizar um carnaval com a mesma qualidade e que seja do agrado de todos. Vamos planejar para que, no próximo ano, possamos retomar a nossa tradição.

Para aqueles que já, antecipadamente, adquiriram o abadá, ao pedirmos desculpas, informamos que devolveremos seus recursos, no nosso endereço, ou conta que nos informar.

Lamentamos muito eventuais transtornos com o cancelamento, que não é uma opção também nada agradável para nós, e esperamos, no próximo ano, poder fazer um evento que recupere o brilho do nosso carnaval de rua.

Porto Velho, 30 de janeiro de 2023.

A Direção

Fonte: News Rondônia
Página inicial / Cultura e Entretenimento / Buraco do Candiru cancela carnaval por falta de apoio cultural