Bolsonaro confirma mudanças no ministério na próxima semana

peixe-post-madeirao

Bolsonaro confirma mudanças no ministério na próxima semana

peixe-post-madeirao
bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse durante entrevista a uma rádio nesta quarta-feira, 21, que deve fazer novas mudanças em seu ministério na próxima semana.

“Estamos trabalhando, inclusive, uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, para a gente continuar aqui administrando o Brasil”, disse o presidente em entrevista à radio Jovem Pan de Itapetininga (SP).

Fontes ouvidas pela Reuters confirmaram que as mudanças incluem a possível ida do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil e o deslocamento de Luiz Eduardo Ramos para a Secretaria-Geral da Presidência.

O atual ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni, pode voltar para a Câmara dos Deputados ou ser nomeado para uma nova pasta, que envolveria parte da estrutura hoje no Ministério da Economia.

Pressão do Centrão

A alteração é pressionada pelo Centrão que quer mexer na articulação política do governo e substituir Ramos e Lorenzoni. Aliados do governo avaliam que Bolsonaro precisa contemplar o Senado, principalmente agora quando está acuado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

A possível entrada de Ciro no governo no lugar de Ramos, no entanto, é vista como uma manobra arriscada até mesmo por seus pares. Motivo: ele comanda o principal partido da base aliada e Bolsonaro nunca poderia demiti-lo, sob pena de perder apoio. Já para o lugar de Onyx um nome citado é o do senador Davi Alcolumbre (AP), que também é do DEM. Fonte: Estadão