A seleção brasileira de futebol feminino garantiu vaga na final dos Jogos Olímpicos de Paris ao derrotar a Espanha por 4 a 2. A partida, válida pelas semifinais, aconteceu nesta terça-feira (6), no estádio Velódrome, em Marselha.
Na final, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, que venceram a Alemanha por 1 a 0 na outra semifinal. O jogo decisivo pelo ouro será no próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília).
O BRASIL É FINALISTAAAA! 🇧🇷
SIMPLESMENTE HISTÓRICO! VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO PARA A FINAL DAS OLIMPÍADAS DE PARIS! VAMOS EM BUSCA DO OURO! 💪 pic.twitter.com/7OCSH5h584
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 6, 2024
Primeiro Tempo: Brasil sai na frente
A equipe brasileira, comandada por Arthur Elias, abriu o placar logo aos 4 minutos, quando Priscila pressionou a goleira Cata Coll, que, ao tentar afastar a bola, acabou acertando a zagueira Irene Paredes, resultando em gol contra. Aproveitando a vantagem, o Brasil se fechou bem na defesa e explorou os contra-ataques. Aos 48 minutos, Yasmim avançou pela esquerda e cruzou para Gabi Portilho, que marcou o segundo gol do Brasil.
Priscila pressionou e gol do Brasil nos minutos iniciais! ESTAMOS NA FRENTE! VAMOS POR MAISSSSSS!
📸 Rafael Ribeiro/CBF pic.twitter.com/wmCuI9Tc09
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 6, 2024
Segundo Tempo: Domínio brasileiro
Após o intervalo, o Brasil continuou a dominar o jogo, criando várias chances de ampliar o placar. Aos 24 minutos, Hermoso quase diminuiu para a Espanha, mas a goleira Lorena fez uma defesa importante. Em seguida, Priscila puxou um contra-ataque e, após uma série de jogadas, Adriana marcou o terceiro gol brasileiro.
BAILA, PORTILHO! Pra ampliar o placar! Que momento! Tá voando, minha artilheira! ⚽️
📸 Rafael Ribeiro / CBF pic.twitter.com/doPmdqnNhM
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 6, 2024
A Espanha descontou aos 39 minutos com Paralluelo, que aproveitou um cruzamento de Hermoso para marcar de cabeça. Um minuto depois, Putellas quase fez o segundo gol espanhol, mas a bola bateu no travessão. No entanto, o Brasil ampliou novamente aos 43 minutos, com Kerolin aproveitando um erro de Oihane Hernández para marcar o quarto gol. A Espanha ainda marcou mais uma vez com Paralluelo, mas a vitória ficou com a seleção brasileira.
CORRE PRO ABRAÇO, ADRIANA! É O TERCEIRO GOL DO BRASIL! VAMOOOOOS! ⚽️⚽️⚽️
📸 Rafael Ribeiro / CBF pic.twitter.com/HchwlU3NGh
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 6, 2024