22 de novembro de 2024

Brasil não passa de empate com a Colômbia e fica em segundo no Grupo D

peixe-post-madeirao

Seleção enfrentará o Uruguai nas quartas de final

O Brasil empatou por 1 a 1 com a Colômbia na noite desta terça-feira (2), no Levi’s Stadium, na Califórnia (Estados Unidos), e se classificou para as quartas de final da Copa América como segundo colocado do Grupo D. Com cinco pontos na fase inicial, a seleção brasileira enfrentará o Uruguai, líder do Grupo C, no próximo sábado (6) às 22h (horário de Brasília).

Jogo disputado

A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior encontrou muitas dificuldades desde o início, enfrentando uma Colômbia muito intensa e fisicamente forte. Aos sete minutos, James Rodríguez acertou o travessão do gol de Alisson em uma cobrança de falta.

Gol de falta do Brasil

Quatro minutos depois, Raphinha cobrou falta e acertou um belo chute no ângulo, abrindo o placar para o Brasil. Este foi o primeiro gol de falta da seleção brasileira desde novembro de 2019, quando Philippe Coutinho marcou.

Pressão colombiana

A Colômbia passou a dominar a partida e, aos 18 minutos, Davinson Sánchez marcou de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 42 minutos, Vinicius Júnior invadiu a área e foi derrubado por Muñoz, mas o árbitro não marcou pênalti.

Empate colombiano

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Brasil falhou na saída de bola e Luis Díaz quase empatou, mas Alisson defendeu. No minuto seguinte, outra falha permitiu que Muñoz empatasse o jogo.

Segundo tempo sem brilho

Após o intervalo, a seleção brasileira continuou abaixo do esperado e viu a Colômbia dominar o jogo, segurando o empate até o apito final.