Brasil fecha Pan-Americano de Ginástica Rítmica com 12 medalhas

peixe-post-madeirao-48x48

Brasil fecha Pan-Americano de Ginástica Rítmica com 12 medalhas

peixe-post-madeirao

A seleção brasileira teve um final de semana de grandes resultados no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica disputado na Cidade da Guatemala (Guatemala) com a conquista de 12 medalhas (cinco ouros, cinco pratas e dois bronzes).

No primeiro dia de competições, no sábado (8), Bárbara Domingos levou a melhor sobre a norte-americana Rin Keys para conquistar a medalha de ouro no individual geral. A curitibana teve a companhia no pódio da catarinense Maria Eduarda Alexandre, que ficou com o bronze. Ainda no primeiro dia de competições, o Brasil garantiu a prata no conjunto geral, com o total de 65.950 pontos e superando o México (67.150) e a Colômbia (51.050).

Notícias relacionadas:

Vinicius Júnior celebra punição de agressores racistas na Espanha.Ginástica Rítmica fatura 1º ouro de 2024 em etapa da Copa do Mundo.Brasileiras levam prata em etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica.É OURO PARA O BRASIL!! 🥇

Barbara Domingos é ouro no individual geral no Pan-Americano de Ginástica Rítmica! Com um total de 130.150 pontos, teremos Brasil no lugar mais alto do pódio! 💚💛

Fechamos esse sábado de Pan-Americano com três medalhas brasileiras:

🥇Bárbara Domingos… pic.twitter.com/92zSuqD6lK
— Time Brasil (@timebrasil) June 9, 2024

O domingo (9) também foi repleto de conquistas, começando com três dobradinhas – no arco (ouro de Babi Domingos e prata de Geovanna Santos), na maça (prata de Babi e bronze de Maria Eduarda) e na fita (ouro de Maria Eduarda e prata de Babi Domingos) – e terminando com um ouro de Maria Eduarda na bola.

Já na disputa de conjuntos o Brasil ficou com o ouro na série de cinco arcos com o quinteto composto por Sofia Madeira, Nicole Pircio, Deborah Medrado, Duda Arakaki e Victória Borges, enquanto na série mista a equipe brasileira garantiu uma prata.