A precariedade em um trecho da BR-364, na zona urbana de Itapuã do Oeste (RO), contínua acarretando trânsito lento e prejuízos. Em dezembro do ano passado, uma equipe de reportagem da RedeTV! foi ao local e constatou que o trecho está repleto de buracos e muita lama.
Na ocasião, moradores da cidade contaram que ano após ano a cena se repete, mas o problema nunca é solucionado.
“Ao longo dos anos que a gente conhece essa situação de Itapuã sempre foi bem precária, cada vez está ficando muito pior. Atrapalhando muito, quebra de veículo, cortando pneu. Está ficando bem desgastante essa situação aqui. O prejuízo só está ficando e tá aumentando”, disse Marcos Paulo, motorista de caminhão, em dezembro de 2022.
Crateras se formam na BR-364 e causam prejuízo a motoristas e comerciantes em Itapuã do Oeste.
Responsabilidade
A rodovia é de responsabilidade do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que informou em março de 2022, que um projeto já estava em fase de conclusão para refazer todo o asfalto. E que a licitação seria lançada em breve, mas não informou uma data específica.
Ainda assim, uma empresa de transporte de pessoas, a Eucatur, cedeu pedras para a reconstrução do asfalto. As pedras devem manter por mais tempo a qualidade da via. Porém, até a publicação desta matéria, o material não foi usado e a via continua abandonada.
A reportagem fez questionamentos ao Dnit de Rondônia a respeito do suposto atraso no incio das obras, mas não obteve retorno. Fonte: SGC











