//

Botafogo derrota Fluminense e dorme na liderança do Brasileiro

peixe-post-madeirao-48x48

Botafogo derrota Fluminense e dorme na liderança do Brasileiro

peixe-post-madeirao

Atlético-MG vira sobre o Bragantino e ganha por 2 a 1

O Botafogo derrotou o Fluminense por 1 a 0 na noite desta terça-feira (11), no estádio Nilton Santos, assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro. O clássico, conhecido como Clássico Vovô, foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.

Com essa vitória, o Botafogo chegou aos 16 pontos, ocupando a primeira posição na tabela. Por outro lado, o Fluminense permaneceu na 16ª colocação, com seis pontos.

Dominância Alvinegra

O time do técnico português Artur Jorge mostrou grande força e organização, dominando a equipe comandada por Fernando Diniz. No primeiro tempo, o Botafogo teve uma grande atuação, finalizando 15 vezes contra apenas quatro do adversário.

Mesmo com esse domínio, o gol da vitória veio apenas no segundo tempo. Aos 21 minutos, o lateral Damián Suarez cobrou um escanteio, e o zagueiro Bastos marcou de cabeça, garantindo os três pontos para o Alvinegro.

Vitória do Galo

Outro Alvinegro que se destacou foi o Atlético-MG, que venceu o Bragantino por 2 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Bragantino saiu na frente com Lucas Evangelista, mas o Atlético-MG virou o jogo com gols de Paulinho e Zaracho.

Com essa vitória, o Atlético-MG chegou aos 13 pontos e assumiu a 6ª posição na tabela. O Bragantino, por sua vez, ficou com 12 pontos, na 7ª colocação.

Outros resultados:

Atlético-GO 2 x 2 Corinthians
Juventude 1 x 1 Vitória