Aos 76 anos, Billy Joel emocionou o público no Festival de Tribeca, em Nova York, ao falar abertamente sobre um período sombrio de sua juventude.
No documentário “Billy Joel: And So It Goes”, o cantor revelou que tentou tirar a própria vida duas vezes durante os anos 1970, fase marcada por instabilidade emocional e decepções pessoais.
O artista relatou que, na época, integrava a banda Attila ao lado de Jon Small. A relação entre os dois desmoronou quando Joel se envolveu com a esposa do amigo. “Eu não tinha onde morar. Dormia em lavanderias e estava deprimido”, contou. O colapso da amizade e o fim da banda mergulharam o jovem músico em uma espiral de tristeza profunda.
Billy Joel chegou a ficar em coma
O artista descreveu os pensamentos que o levaram ao limite. “Acho que a ponto de quase ficar psicótico. Então pensei: ‘Chega. Não quero mais viver’”, disse. O cantor ainda afirmou que encarava os dias com desânimo: “Amanhã vai ser igual a hoje, e hoje é uma merda”.
A primeira tentativa de suicídio resultou em coma. Na segunda, foi justamente Small, o amigo traído, quem o socorreu e o levou ao hospital. O reencontro inesperado inclusive reacendeu a conexão entre os dois, dando início a um processo de recuperação.
Joel se internou por algumas semanas em uma clínica de observação. Contudo, ao sair, decidiu transformar sua dor em arte. “Pensei comigo mesmo: você pode utilizar todas essas emoções para canalizar essas coisas para a música”, declarou Billy Joel, por fim.
A experiência mudou sua trajetória e fortaleceu seu vínculo com a composição, abrindo desse modo, caminho para o sucesso.
O post Billy Joel revela que tentou tirar a vida duas vezes. Detalhes! apareceu primeiro em OFuxico.