Biblioteca Giliarde Irineu da Silva
Socioeducandos que cumprem medidas socioeducativa na Unidade de Internação Provisória, de responsabilidade da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), passam a contar com uma biblioteca para estimular pesquisas e leituras. O espaço de leitura foi entregue durante o encerramento das atividades escolares semestrais, realizado no dia 10 de julho, em Porto Velho.
Projeto ” Todo dia é dia de ler”.
A biblioteca foi denominada com o nome Giliarde Ireneu da Silva, em homenagem in memoriam ao ex-servidor que foi coordenador de Atendimento ao Adolescente, era bacharel em Ciências Sociais, deixando um legado de trabalho ativo nas medidas socioeducativas de Rondônia.
A criação do espaço de leitura e pesquisas faz parte da extensão do Projeto “Todo dia é dia de ler”, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) como explicou a professora Anna Neves de Souza, pedagoga da Escola São Domingos Sávio.
Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa participaram da abertura solene da biblioteca e de atividades pedagógicas de letramento e leitura de mundo e receberam orientações da coordenadora pedagógica Edilamar Neves de Souza. O acervo de livros conta com títulos específicos para adolescentes e clássicos da literatura nacional.
O diretor da unidade, Ageu Campelo da Silva, reforçou a importância desse espaço para o trabalho de ressocialização dos adolescentes e dinâmicas das atividades que são desenvolvidas durante todo ano.
Com informações do Governo do Estado de Rondônia.









