Brasileiros se destacam e avançam no Grand Slam britânico
Os tenistas brasileiros Beatriz Haddad Maia e a dupla formada por Marcelo Melo e Rafael Matos avançaram para a segunda rodada de Wimbledon, o famoso torneio de tênis disputado em quadras de grama. Bia Haddad Maia, atual número 20 do mundo, venceu a polonesa Magdalena Frech por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, nesta quarta-feira (3).
“Foi um jogo duro, uma primeira rodada de Grand Slam contra uma adversária perigosa. Estou feliz com a minha atitude, com o espírito de competitividade e principalmente por ter enfrentado os momentos duros com bastante coragem. Agora vou trabalhar o meu corpo, cuidar da minha cabeça e me preparar para amanhã para enfrentar a Camila Osório, que é uma sul-americana também. É muito especial ter duas sul-americanas se enfrentando num Grand Slam. Vai ser duro, mas me sinto preparada e competitiva”, disse Bia após a vitória.
Próximos Desafios
Bia volta à quadra nesta quinta-feira (4) para enfrentar a colombiana Camila Osório (84ª). O horário do jogo ainda não foi definido. Antes disso, Bia faz sua estreia na chave de duplas femininas ao lado da carioca Ingrid Gamarra Martins. Elas jogarão contra as russas Irina Khromacheva e Kamilla Rakhimova às 7h (horário de Brasília).
Duplas Masculinas
Marcelo Melo e Rafael Matos também tiveram um bom início em Wimbledon. A dupla brasileira venceu os britânicos Jacob Fearnley e Jack Pinnington Jones por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). Eles voltam à quadra na sexta-feira (5) para enfrentar o colombiano Nicolas Barrientos e o português Francisco Cabral. O horário ainda será confirmado.
“Muito feliz aqui com a vitória. Acho que jogamos muito bem a primeira rodada. Sempre uma estreia de Grand Slam é um pouco mais complicada, principalmente enfrentando dois britânicos, que têm o costume de jogar na grama. Eu e o Rafa jogamos bem na grama, também, nos torneios anteriores. Então sabíamos que ia ser um bom jogo”, revelou Marcelo Melo, que começou a parceria com Rafael Matos visando a Olimpíada de Paris.
Olimpíadas e Duplas Mistas
Rafael Matos também comemora a vaga para as Olimpíadas na disputa de duplas mistas, onde competirá ao lado de Luisa Stefani. A dupla foi campeã do Aberto da Austrália no ano passado. Em Wimbledon, Matos e Stefani enfrentarão a parceria da norte-americana Desirae Krawczyk e o britânico Neal Skupski na sexta-feira (5), às 7h.
Programação dos Brasileiros em Wimbledon
Quinta-feira (4)
- 7h: Bia Haddad e Ingrid Gamarra Martins x Irina Khromacheva e Kamilla Rakhimova (Rússia)
- 7h: Luisa Stefani e Demi Schuurs (Holanda) x Olivia Nicholls (Reino Unido) e Tereza Mihalikova (Eslováquia)
- 8h15: Marcelo Demoliner e Daniil Medvedev (Rússia) x Aleksandrs Nedovyesov (Cazaquistão) e Gonzalo Escobar (Equador)
- 10h15: Thiago Wild x Holger Rune (Dinamarca) – segunda rodada
Sexta-feira (5)
- 7h: Luisa Stefani e Rafael Matos x Desirae Krawczyk (EUA) e Neal Skupski (Reino Unido)