Projeto da gestão municipal conduz os foliões e preserva vidas no trânsito
Valorizando a tradição e a folia, mas sempre entendendo que a integridade dos cidadãos é prioridade absoluta, a Prefeitura de Porto Velho vem garantindo um retorno seguro aos munícipes que consumiram álcool por meio do programa Disque Vida. A iniciativa, que foi sucesso em número de atendimentos no ano passado, segue preservando vidas durante o Carnaval 2026.
Executado por servidores da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran), o Disque Vida atuou de maneira intensa neste último final de semana, disponibilizando três equipes de plantão para atender foliões que participaram da Banda do Vai Quem Quer e do Bloco Murupi.
Pâmela Amora foi uma das foliãs atendidas pelo Disque Vida. Após sair com seu veículo para acompanhar o desfile da Banda do Vai Quem Quer, ela acabou consumindo álcool e acionou o serviço da Prefeitura de Porto Velho, sendo levada por uma equipe da Semtran até sua residência.
“Desde o ano passado eu já venho utilizando esse serviço e, neste ano, foi melhor ainda. Foi uma experiência muito gratificante, e a gente agradece à prefeitura por essa iniciativa”.
O prefeito Léo Moraes destacou a relevância do serviço público, que resguarda a vida dos cidadãos de maneira ampla, protegendo tanto quem está dirigindo quanto os demais usuários do trânsito.
“O Disque Vida é um serviço gratuito e acompanha a agenda oficial dos blocos que desfilam no Carnaval 2026. Ele foi pensado e executado justamente para dar essa segurança à nossa população”.
O atendimento do Disque Vida é feito via WhatsApp, pelo número (69) 98471-1870, e o serviço funciona durante todo o período do Carnaval, que segue até o dia 28 de fevereiro.
Texto: João Paulo Prudêncio
Imagens: Semtran
Edição: Secom
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Com informacoes da Prefeitura de Porto Velho.










