Cadastro online facilita localização de pais e responsáveis em eventos com grande público
A Prefeitura de Porto Velho criou um sistema oficial de identificação infantil com QR Code para uso em eventos com grande circulação de pessoas. A medida será aplicada no Curumim Folia e atende crianças e adolescentes.
O cadastro gera um cartão de identificação com QR Code, que pode ser colocado no pescoço da criança durante o evento. Em situações de desencontro, a leitura do código permite acessar os dados dos pais ou responsáveis, o que agiliza o contato e a localização.
“O nosso compromisso é cuidar das famílias de Porto Velho. Essa identificação com QR Code é uma medida simples, mas extremamente importante para garantir mais segurança às nossas crianças durante eventos com grande circulação de pessoas”, disse Léo Moraes, prefeito de Porto Velho.
(1).jpg)
“Estamos sempre pensando e executando ações para garantir inclusão e acessibilidade em nossa cidade. Esse sistema ajuda as famílias na diversão durante a folia”, disse Tércia Marília Secretária adjunta de Assistência Social.
O cadastro está disponível no site oficial https://cadastroinfantil.portovelho.ro.gov.br.
Após o preenchimento do formulário, o QR Code é enviado por e-mail. O responsável deve imprimir o cartão para uso no dia do evento.
Texto: Larissa Vieira
Imagens: Secom
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Com informacoes da Prefeitura de Porto Velho.












