Um bebê foi diagnosticado com cardiopatia congênita complexa (CCC) ainda no útero em Rondônia. A condição, que envolve alterações graves na estrutura do coração, exige intervenção médica imediata após o nascimento.
Matias, filho de Helen Kassia Pires de Souza e Kevin Daniel, moradores de Ariquemes, passará direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após nascer e será submetido a uma cirurgia nos primeiros dias de vida.
A cardiopatia congênita complexa (CCC) é um conjunto de alterações graves ou múltiplas na estrutura do coração, presentes desde o nascimento. O diagnóstico precoce, durante a gestação, aumenta significativamente as chances de sobrevivência e melhora a qualidade de vida do bebê.
Em entrevista, o casal relatou a surpresa e a alegria com a gravidez. “Quando ela contou, eu fiquei muito feliz. A gente agradeceu muito a Deus, me emocionei bastante. E aí a gente começou a viver o nosso sonho”, disse Kevin.
O diagnóstico foi feito durante exames de rotina do pré-natal, que identificaram as alterações cardíacas no bebê.










