Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Band confirma compra dos direitos de transmissão da F1

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

A Band confirmou nesta terça-feira (9) a compra dos direitos de transmissão da Fórmula 1. O acordo com o Liberty Media, grupo proprietário da mais importante categoria do automobilismo mundial, é válido por duas temporadas, a partir deste ano. Serão contempladas transmissões por TV aberta e também por TV por assinatura.

De acordo com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, todas as 23 corridas da temporada deste ano serão transmitidas ao vivo pela Band, com os treinos livres e as classificações sendo mostrados pelo braço esportivo da emissora em TV por assinatura, o BandSports.

“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, diz João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, em declaração ao site da emissora paulistana.

“A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, comenta Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes, também ao site da Band.

Ainda segundo a Band, também foram adquiridos os direitos de transmissão da Fórmula 2 e da Fórmula 3, principais categorias de acesso à Fórmula 1. As duas categorias não eram exibidas com transmissões em português para o público brasileiro desde 2019, ano em que o Sportv e o DAZN mostraram as provas. Em 2020, a Fórmula 2 teve exibição apenas no canal da F1 no YouTube, em inglês.

Os rumores de que a Band exibiria a temporada deste ano da Fórmula 1 surgiram com força na última semana, após a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da categoria desde 1981, desistir das negociações com o Liberty Media. No dia seguinte, a informação de que o grupo paulista mostraria os GPs surgiu com força, sendo confirmado nesta tarde.

A última vez que a Band mostrou a temporada da Fórmula 1 foi em 1980. Naquele ano, Nelson Piquet venceu sua primeira corrida no Mundial, e o narrador da TV Bandeirantes para aquele campeonato foi Galvão Bueno, ainda jovem. Depois disso, Piquet se sagraria tricampeão do mundo, e Galvão migraria para a TV Globo.

A temporada 2021 da Fórmula 1 será aberta no dia 28 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir.

Fonte: Racing Online

Página inicial / Esporte / Band confirma compra dos direitos de transmissão da F1