Informação é com a gente!

13 de março de 2026

Informação é com a gente!

13 de março de 2026

Bairro Novo recebe serviço de vacinação contra a raiva em animais domésticos

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou na terça-feira (12), mais uma campanha de vacinação antirrábica no Bairro Novo. Os atendimentos de imunização dos animais seguem até o dia 20 de março. O objetivo é intensificar o combate ao vírus da raiva com foco na proteção de cães e gatos e da população.

A iniciativa faz parte do calendário de atuações da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS), e foi pensada de forma estratégica para atender moradores que estão longe da unidade principal de vacinação.

A raiva é uma doença infecciosa que pode ser transmitida aos seres humanos por animais infectados. O vírus é transmitido, principalmente, por mordidas, arranhões e lambidas de animais doentes. A vacina é a melhor forma de prevenir a doença.

De acordo com o gerente da DCZAD, Edson Neves da Cruz, a ação busca facilitar o acesso dos tutores ao serviço. Durante a campanha, serão atendidos dois condomínios por dia em dois turnos diferentes.

“Devido à distância do condomínio, trazer a campanha para dentro dos residenciais facilita o acesso à vacina e garante uma proteção maior. Nossa expectativa é imunizar aproximadamente 800 cães e gatos. A vacinação iniciou ontem e segue até dia 20 de março, com atendimentos pela manhã e tarde”, afirma o gerente.

ROTINA

Animais devem estar sadios e precisam ter mais de três meses de vida para receberem a vacina
Animais devem estar sadios e precisam ter mais de três meses de vida para receberem a vacina

Serviços de imunização em cães e gatos acontecem de segunda a sexta-feira, gratuitamente, das 8h às 17h, na sede da Divisão de Controle de Zoonoses, localizada na av. Mamoré, n° 1120, bairro Cascalheira. Além disso, a Semusa também disponibiliza um trailer de vacinação no Parque Circuito, na avenida Lauro Sodré, n° 2983.

 

Quem tem mais de dez animais no mesmo ambiente pode solicitar a vacinação em domicílio. O serviço é disponibilizado mediante agendamento através do número: (69) 98473-6712.

Para receber a vacina, os animais devem estar sadios e precisam ter mais de três meses de vida. A imunização deve ser feita anualmente para assegurar a proteção tanto dos animais quanto dos seres humanos.

Página inicial / Geral / Bairro Novo recebe serviço de vacinação contra a raiva em animais domésticos