A aeronave de pequeno porte se viu obrigada a pousar emergencialmente, na zona rural do distrito de Migrantinópolis, em Novo Horizonte do Oeste, na manhã de domingo, 19.
De acordo com as informações a aeronave apresentou problemas de pane elétrica.
Ao chegar nas proximidades de Migrantinópolis, começou a sair fumaça pelo painel, não restando alternativa. A aterrisagem foi em meio à pastagem.
O piloto Derci Dias e o irmão dele, Dercimar Dias, seguiam do município de São Miguel do Guaporé com destino a Rolim de Moura, e não tiveram ferimentos.
O piloto apresentou a documentação de regularidade da aeronave.
Em outro caso, três dias antes, na quinta-feira (16), na mesma região, um avião foi visto por moradores da região fazendo voos rasantes e logo depois caiu.
Explosão
Apesar de ter ocorrido uma explosão, quando a Polícia Militar chegou ao local não encontrou nenhuma pessoa morta ou ferida.
O acidente aconteceu no distrito de Izidolândia, área rural do município de Alta Floresta do Oeste. A aeronave tinha capacidade para seis pessoas.
No local da queda do avião, esteve uma equipe da Perícia Técnica e tenta desvendar o que teria ocorrido.
Até ontem, a Polícia ainda não havia localizado tripulantes em avião. Ainda não se sabe quais as causas da queda de uma aeronave.