Aulão “Foco no Enem” reúne mais de mil estudantes da Rede Pública

peixe-post-madeirao-48x48

Aulão “Foco no Enem” reúne mais de mil estudantes da Rede Pública

peixe-post-madeirao

Com o objetivo de preparar os estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, que acontece nos dois primeiros domingos de novembro, o Governo de Rondônia realizou nesta quinta-feira (19), o Aulão “Foco no Enem”, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho. A ação, que é realizada pela Secretaria de Estado da Educação – Seduc e organizada pela Coordenadoria Regional de Educação – CRE, teve a parceria de duas faculdades particulares e contou com a participação de mais de mil alunos.
Segundo Heloisa Helena, professora de redação, o aulão oferece uma importância única: “Os conteúdos ministrados foram certeiros, as dicas concedidas são valiosas e o reforço das orientações a respeito da prova serviram como um toque final para o bom desempenho dos estudantes”.
Para Cherlon Bial, estudante da escola Carmela Dutra, os 20 dias pré-Enem estão sendo intensos. “O aulão veio no momento certo e me proporcionou a oportunidade de revisar tudo que já foi aplicado em sala de aula. Estou me dedicando intensamente e aproveitando todas as oportunidades de testar meu conhecimento por meio de provas, simulados; e pra fechar com chave de ouro, veio esse aulão. A vaga já é minha!”, disse.

Revisão

Foram ministradas revisões para as disciplinas de Física, Redação, Biologia, Matemática e Química para os estudantes matriculados no Ensino Médio das escolas: Instituto Carmela Dutra, Escola Estadual Eduardo Lima e Silva, Escola Estadual Murilo Braga, Escola Estadual Capitão Cláudio, Escola Estadual Marechal Castelo Branco, Escola Estadual Barão dos Solimões, Escola Estadual Getúlio Vargas e Colégio Tiradentes da Polícia Militar I.