Associação rural recebe equipamentos agrícolas da Prefeitura de Ji-Paraná

peixe-post-madeirao

Associação rural recebe equipamentos agrícolas da Prefeitura de Ji-Paraná

peixe-post-madeirao
LINHA GAZOLI (3)

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), entregou, sexta-feira (8), equipamentos agrícolas à Associação de Produtores Rurais da Comunidade de São Geraldo (Asprogel), na Linha Gazoli, zona rural de Ji-Paraná

O kit agrícola é composto por um trator, grades aradoras, basculantes e carretas agrícolas de madeira, que vai beneficiar a produção da agricultura familiar na Linha 16. Os equipamentos atendem ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo de Rondônia com peixes, iogurtes, hortifruti e produtos de panificação.

Suporte

O prefeito Isaú Fonseca garantiu que oferecerá suporte aos produtores rurais na reestruturação de estradas e pontes. “É missão fundamental de nossa gestão, garantir meios para ampliar e escoar nossa produção. Temos um grande potencial oriundo da agricultura familiar, e não podemos, em hipótese alguma, comprometer ou prejudicar esse setor”, afirmou.

“Em nossa gestão, estamos recuperando e construindo pontes, e melhorando os acessos com a manutenção das estradas vicinais. Desta forma, geramos mais renda aos homens do campo, que vão garantir produtos de qualidade à mesa do consumidor”, acrescentou Isaú Fonseca.

Renda

Segundo o presidente da Asprogel, Pedro Jesuíno, são 56 produtores rurais filiados desde 2012. Ele lembrou que a renda dos produtos vendidos chega, aproximadamente, a R$ 8 mil mensais destinados ao estado.  

“Esses equipamentos chegam em excelente hora, graças ao trabalho do prefeito Isaú Fonseca, que resolveu o dilema, que se arrastou por anos. Com essa estrutura, vamos ampliar a capacidade de produção, atendendo escolas por meio do Programa de Aquisição de Alimentos e empresas do setor privado”, disse Pedro Jesuíno.