O atendente virtual “Pingo”da Caerd, criado em 2020 assistiu milhares de clientes ao longo desses três anos, tirando dúvidas de consumidores relacionadas à conta de água e esgoto.
O assistente é resultado de ações do Governo de Rondônia para reforçar as orientações aos consumidores que podem abrir registro de atendimento, acompanhar o andamento de uma solicitação, alterar a data de vencimento da conta, atualizar dados cadastrais, consultar histórico de consumo, negociar débitos pendentes, solicitar certidão negativa de débitos, dentre outros; de forma simples e intuitiva.
O chatbot é um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas, por meio de aplicativos de mensagens, sites e outras plataformas digitais ou Inteligência Artificial – IA, com a finalidade de aperfeiçoar o atendimento.
Pingo
Pelo computador ou pelo celular, ao acessar o site caerd-ro.com.br, o atendente virtual Pingo aparece no canto esquerdo da tela oferecendo auxílio. O consumidor só precisa seguir o passo a passo indicado pelo atendente virtual. Se preferir, pode ser assistido também pelo WhatsApp – 69 99962-9192 ou facebook.com/caerdemacao.
Fluxos
“O serviço de atendimento virtual permite a automação dos processos comerciais, por meio da modelagem e desenvolvimento de fluxos e infraestrutura de Web Services, compatível com as mais variadas interfaces de integração do mercado”, esclarece o gestor da Gerência de Expansão Comercial – Gcec da Caerd, Jander Luiz Alves Paiva.
Dentre os serviços disponíveis há ainda a opção “fale com o atendente”, em que o usuário é transferido para a plataforma Contact Center; para os atendentes que possuem treinamento, assim como os que prestam assistência nas lojas de serviços da Caerd em Rondônia.











