Assistência técnica mostra resultados positivos na Rondônia Rural Show

peixe-post-madeirao

Assistência técnica mostra resultados positivos na Rondônia Rural Show

peixe-post-madeirao
emater familiar

O trabalho de assistência técnica e extensão rural realizado pela Emater-RO junto aos agricultores familiares tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento da agricultura no estado de Rondônia. Além de proporcionar aos agricultores melhores condições de vida, o serviço levado ao homem do campo por intermédio dos extensionistas tem resultado em produtos de qualidade e de grande aceitação popular. Essas ações puderam ser comprovadas nos trabalhos apresentados pela Emater-RO e nos produtos oferecidos pelo público assistido pela autarquia durante a 7ª Rondônia Rural Show.
Levar a educação à família rural, oferecer orientações técnicas, viabilizar acesso às políticas públicas faz parte do dia a dia dos extensionistas. É através desse trabalho de extensão rural que o campo se torna um dos principais fomentos para a economia do estado.

Conhecimento

Soma-se a essas ações o acesso ao conhecimento de novas tecnologias que levam o homem do campo a uma visão de futuro com novas alternativas de produção e de mercado. Tudo isso foi visto durante a 7ª Rondônia Rural Show, onde o produtor rural pode colocar seu produto em uma vitrine observada por empresários e empreendedores nacionais e internacionais.

Oportunidade

Durante o evento, realizado no período de 23 a 26 de maio, no município de Ji-Paraná, a Emater-RO teve a oportunidade de mostrar o resultado obtido com os trabalhos realizados nas diversas áreas de atuação. Na vitrine tecnológica, por exemplo, além de apresentar o potencial de um solo bem preparado, com produção de café, urucum e pastagem irrigada, a instituição preocupou-se em mostrar aos visitantes a importância e viabilidade de uma produção sustentável, com práticas agroecológicas.