Informação é com a gente!

02 de março de 2026

Informação é com a gente!

02 de março de 2026

ASSISTÊNCIA – “Cidadania em Movimento” supera 800 atendimentos no fim de semana

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global

Ação levou serviços essenciais gratuitos e aproximou a administração pública da comunidade

A rotina de trabalho intensa para garantir o sustento da família é uma das dificuldades do senhor Messias de Oliveira, 52 anos, morador do bairro Mariana. O vendedor ambulante sabe que precisa entrar em programas sociais, mas não tinha tempo para regularizar os documentos no sistema do Cadastro Único, do governo federal com os municípios. Mas neste fim de semana, Messias conseguiu aderir à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

“Só temos que agradecer esse trabalho da Prefeitura. Durante a semana é difícil devido à falta de tempo. Agora, com o atendimento perto da casa da gente, é muito bom”, comentou o vendedor.

Assim como o ambulante, centenas de pessoas estiveram no fim de semana na Escola Estadual Mariana, no bairro São Francisco. Foi lá, que aconteceu mais uma etapa do projeto “Cidadania em Movimento”, da Prefeitura de Porto Velho, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Inclusão e da Família (Semias), em parceria com outras instituições

A iniciativa levou para perto das famílias serviços essenciais gratuitos na zona Leste da capital. Ao todo, foram realizados 876 atendimentos.

O Cidadania em Movimento tem como objetivo principal aproximar a administração pública das comunidades, oferecendo serviços essenciais como emissão de documentos, atendimentos de saúde, jurídico e psicossocial, serviços, serviços de beleza, e muito mais

Como em todas as ações do projeto, o atendimento foi organizado por meio de senhas, entregues por ordem de chegada. Os serviços funcionaram sem nenhum imprevisto, com todas as demandas atendidas.

Prefeito Léo Moraes disse que essa é uma iniciativa que gera resultados para muitas famílias
Prefeito Léo Moraes disse que essa é uma iniciativa que gera resultados para muitas famílias

A ação contou com as parcerias da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran), Junta Militar, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Rondônia, Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), entre outras instituições.

“Essa é uma iniciativa que gera resultados para muitas famílias. A correria da vida diária impede que muita gente busque acesso às políticas públicas da prefeitura. E com esse projeto, deslocamos nossas equipes para os bairros e conseguimos garantir mais direitos para todos”, disse o prefeito Léo Moraes.

A secretária adjunta da Semias, Tércia Marília, falou sobre a importância da iniciativa. “O Cidadania em Movimento reforça o compromisso da gestão em garantir acesso aos direitos básicos, especialmente para quem mais precisa. Cada atendimento realizado representa dignidade e inclusão para as famílias da nossa cidade”.

Texto: Adaides Batista
Edição: Secom
Fotos: Semias/ Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Com informacoes da Prefeitura de Porto Velho.

Página inicial / Porto Velho / ASSISTÊNCIA – “Cidadania em Movimento” supera 800 atendimentos no fim de semana