Assembleia recebe a renúncia do governador Confúcio Moura

peixe-post-madeirao-48x48

Assembleia recebe a renúncia do governador Confúcio Moura

peixe-post-madeirao

A sessão ordinária desta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa foi marcada pela leitura da renúncia do agora ex-governador Confúcio Moura (MDB), que deverá concorrer a uma das vagas ao senado federal nas próximas eleições. Assim, o cargo foi considerado vago e agendada sessão solene para a posse do atual vice-governador, Daniel Pereira (PSB).
A leitura da curta Carta de Renúncia, endereçada ao presidente da ALE foi lida pelo deputado Jesuíno Boabaid (PMN). Na Mensagem 46 Confúcio informa “a esse Poder Legislativo a minha decisão de renunciar de forma irrevogável e irretratável o cargo de governador do Estado, na forma expressa no § 3º, do artigo 61 da Constituição Estadual, no dia 6 do corrente mês, e transmiti-lo, na mesma data, ao vice-governador”.
A mensagem também pede para que ocorra a sucessão à vaga, conforme determina o artigo 58 da Constituição Estadual, “solicito os bons préstimos de Vossa Excelência no sentido de convocar sessão para o recebimento da Mensagem desta renúncia, bem como a posse do vice-governador, nos termos do artigo 112 do Regimento Interno dessa Casa de Leis”, finaliza a mensagem.