O Movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondonienses fez, nesta terça-feira, 13, a última reunião de 2018, que contou com a participação do prefeito José Ribamar de Oliveira, de Colorado D’Oeste, representando a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), e do prefeito de Cujubim, Pedro Marcelo Pereira, município que se comprometeu a implantar em seu município o planejamento estratégico elaborado pelo MRPE.
Segundo o prefeito de Colorado D’Oeste e representante da Arom, José Ribamar de Oliveira, “é preciso mudar o processo educacional. Quando isso realmente acontecer, teremos uma sociedade mais equilibrada, mais justa e menos violenta. Reafirmo nosso compromisso com os objetivos do Movimento Rondônia pela Educação. Seria importante um encontro do Conselho com Arom, com o objetivo de apresentar o planejamento estratégico do MRPE aos representantes dos 52 municípios de Rondônia”, falou.
Como parte da pauta da reunião, a coordenadora do MRPE, professora doutora Raquel Serbino apresentou uma retrospectiva com as principais ações do Movimento realizadas em 2018.
Raquel acrescenta como um dos pontos altos das ações, a apresentação da proposta de Planejamento Estratégico do Movimento, aprovado por unanimidade pelo Conselho do Movimento.
O presidente da Fiero e do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), Marcelo Thomé, destacou que Rondônia está cada vez mais coesa para melhorar a educação. “A presença e o empenho de todos que compõem o Conselho de Governança e a adesão de mais onze instituições mostram que o Movimento continua crescendo por causa da atuação de todos que se dispuseram a trabalhar por um objetivo comum. Um povo educado é um dos principais instrumentos de desenvolvimento econômico”, argumentou.











