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11 de julho de 2025

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AROM instala comissão de transição da sua nova gestão

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Reunião para organizar a documentação contábil, financeira e de pessoal da instituição, em função das dificuldades encontradas na transição da gestão anterior, visto que a diretoria executiva e a coordenação financeira não apresentaram documentação contábil do exercício de 2020.
Segundo o presidente Célio Lang, que participou da abertura da reunião, o objetivo principal da Comissão é fazer a transição da nova gestão de forma efetiva: “Sabemos que existem muitas dificuldades e, para sanar esses problemas, precisamos da ajuda de todos”.
Ao fazer levantamento de documentos da gestão anterior, constatou-se que a AROM possui dívidas e a preocupação principal do novo presidente é quitá-las: “Para isso, estamos realizando corte de gastos”.
Célio Lang afirmou que uma das primeiras ações para diminuir os custos do funcionamento da AROM é a mudança para um novo prédio, devido ao alto preço de aluguel pago pela atual sede: “Essa está sendo uma das primeiras coisas, porém, quero a ajuda de todos aqui para executarmos estratégias que nos ajudem a fazer um melhor trabalho para os municípios, gastando menos”.

Prestação de contas

Outra mudança vinda com a nova gestão é a prestação de contas com o Tribunal de Contas de Rondônia. “Junto com Conselheiro Francisco Junior, indicado pela Corte de Contas para nos ajudar, faremos uma prestação de contas completa, para estarmos sempre com a casa em ordem”, informou Eduardo Ferro, atual contador da AROM.
Mesmo com as dificuldades ainda apresentadas, a Comissão está otimista com a reorganização da associação. “Precisamos fazer a tomada de contas e o levantamento correto de tudo o que conseguirmos. Dessa forma, a nossa gestão não será prejudicada e, muito menos, os nossos servidores”, salientou o presidente da associação.

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