Na quarta-feira (06), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Ceplac e Sepog Regional, realizou uma nova etapa da oficina de enxertia no projeto da Cacauicultura Clonal e o plantio de árvores nativas da região, em áreas de Preservação Permanente (APP).
A ação faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente e foi desenvolvida na propriedade da Senhora Antônia Pereira Leite, na RO 257, KM 12. O local é uma área “Agroflorestal”, onde são produzidos diversos tipos de plantios preservando o meio ambiente.
A produção das mudas de cacau clonal por meio de enxertia, na propriedade será uma espécie canteiro clonal, que servirá de fonte de material genético para a proliferação de lavouras altamente produtivas e resistentes em outras regiões.
Vale lembrar que, desde o inicio da semana, são realizadas diversas atividades educativas, voltadas para a preservação do meio ambiente. Na ultima segunda-feira (05), técnicos da SEMA realizaram uma palestra para servidores do Tribunal de Justiça do Estado, abordando temas relacionados a reciclagem, queimadas urbanas, coleta seletiva de lixo, entre outros.