Como parte do plano de ação da Campanha Fevereiro Vermelho, a Prefeitura de Ariquemes, através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social (Semdes) e Saúde (Semsau), realizaram nesta terça-feira (28), novas abordagens sociais com a população em situação de rua.
O objetivo da iniciativa, é oferecer serviços na área da saúde, e socioassistencial, além de encaminhar dependentes químicos em situação de rua para clínicas de reabilitação.
A ação contou com a parceria do Creas, Cras, Caps, SAE, Programa Idade Viva, Guarda Civil Municipal, Bombeiros Civis, Funcet, além da Missão Apostólica Kadosh, Igreja Quadrangular, e Associação Amor e Vida (Amorevi).
De acordo com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ariquemes tem hoje, entre 80 a 100 pessoas em situação de rua, e o objetivo é proporcionar um recomeço para aqueles que desejam mudar de vida.
Foram oferecidos café da manhã, corte de cabelo, varal solidário, acompanhamento da equipe psicossocial, benefícios eventuais, entre outros serviços. Aqueles que desejam voltar para suas moradias de origem, receberam passagens.
Dengue
O Departamento de Vigilância em Saúde e Atenção Básica da Semsau realiza desde o dia 01º de março um arrastão contra a Dengue.
Ao todo, serão trabalhados 996 quarteirões e 28.809 imóveis, em 21 localidades. Os critérios de escolha para esses bairros foram alto índice do Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti- LIRA e número de contaminados.
Durante o arrastão, serão realizadas orientações para a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti.











