A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realiza durante esta semana, uma oficina de fabricação de panetones para mulheres atendidas no Creas, vítimas de violência doméstica.
A iniciativa faz parte das ações do Programa “Mulher Protegida”, do Governo do Estado, que visa efetivar o fortalecimento da garantia dos direitos humanos das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, resguardando-as de toda forma de negligência, discriminação, e violência, através da assistência socioeconômica.
Em Ariquemes, o Programa é dirigido pelo Creas, e atende cerca de 70 mulheres acompanhadas ou não de seus dependentes (filhos). De acordo com a Coordenadora do Projeto, Alcilene Conroy, a oficina de fabricação de panetone, vem para proporcionar conhecimento e geração de emprego e renda. “A maioria das vítimas de violência doméstica, infelizmente são dependentes economicamente de seus agressores, algumas tem filhos pequenos, o que dificulta sair de casa para trabalhar. Nós prestamos todo o apoio a elas, inclusive ensinando novos ofícios para que elas possam trabalhar de casa, e recomeçar suas vidas”, explicou Alcilene.
Práticas
O curso de fabricação de panetones, terá duração de uma semana e conta com aulas práticas, teóricas e dicas de como vender.











