Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Ariquemes: Prefeitura faz a pavimentação asfáltica da Travessa Tamoios, no Setor 2

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), está na fase final da pavimentação asfáltica da Travessa Tamoios, no Setor 2. Conforme o Secretário da Semosp, Edson Ker, a obra atende a uma demanda antiga, que trará mais acessibilidade entre os Setores 2, Parque das Gemas e 25 de Dezembro, além de proporcionar mais qualidade de vida aos moradores próximos.

“Essa era uma reivindicação antiga da comunidade local e já estava no projeto da Semosp para receber o asfalto. Agora estamos concluindo as sarjetas e guias, para que fique pronto o quanto antes e evite que as chuvas deteriorem. A pavimentação foi feita com qualidade e facilitará o tráfego na localidade.” Comentou.

Além da pavimentação, a Secretaria fez a instalação de seis postes de iluminação pública na travessa, que contribuirá com a segurança de quem transita no local. Um ganho para os moradores da localidade, que conviveram por vários anos com o barro, poeira e falta de iluminação. Toda a obra foi realizada com recursos próprios da SEMOSP.

Tapa-buracos

A SEMOSP também informa que mantém, ao longo do ano, equipes dedicadas exclusivamente aos serviços de manutenção de vias não pavimentadas e aos serviços de tapa-buracos. Recentemente, a Secretaria realizou a recuperação e cascalhamento da Vias Araras, Bem-te-vi e Colibris. Além da Avenida Canaã (trecho de terra chegando na Linha Gaúcha), Linha Gaúcha, Travessa Pardal (Setor 2) e Avenida Hugo Frey (próximo ao Residencial São Paulo).

Nos primeiros cinco meses do ano, a Semosp ainda realizou a manutenção em 28 pontes e oito bueiros nas estradas rurais. Além de mais de 4 mil buracos tapados nas vias urbanas.

Página inicial / Infraestrutura / Ariquemes: Prefeitura faz a pavimentação asfáltica da Travessa Tamoios, no Setor 2