A cerimônia para assinatura da Ordem de serviço ocorreu na manhã de quarta-feira, na própria Escola Municipal Venâncio Kottvitz, no setor 11 de Ariquemes, que será beneficiada com obra de substituição completa da cobertura. Orçada em aproximadamente trezentos mil reais, deve ficar pronta em cento e cinquenta dias, e será custeada por uma emenda parlamentar do ex-Deputado Estadual Juracy Barbosa, o ‘Só na Bença’.
O contrato será gerido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e, de acordo com a responsável pela pasta, Cleuzeni Maria de Jesus, esta é a primeira grande reforma na escola que já existe há mais de 26 anos e atende cerca de quinhentos alunos. “Para nós é uma grande satisfação, porque essa obra será um divisor de águas na história da escola Venâncio.” Afirmou.
A vice – diretora da unidade educacional, Analecia Nunes, agradeceu o recurso e o esforço de toda a equipe técnica-administrativa da SEMED para captar e licitar o serviço . Ela disse que a obra solucionará de vez o problema com infiltrações, vazamentos e goteiras que chegavam a atrapalhar as aulas, principalmente durante o inverno amazônico. “Quero agradecer, em nome de toda a família Venâncio, por essa obra significativa que vamos receber. Hoje o nosso sentimento é de gratidão.” Disse Analecia.
Outras reformas
João Maria, morador do setor 11 e que tem uma filha matriculada na unidade, se disse satisfeito com as obras na escola, que ainda receberá pintura nova e passa por readequações estruturais custeadas por duas emendas parlamentares, de 50 mil reais cada, destinadas pelo Vereador Natan Lima (PTB). “Os cinquenta mil de 2018 estão sendo investidos na passarela que vai do portão até a entrada do pátio, na fachada e nas cercas do estacionamento e do parquinho. Os outros cinquenta mil deste ano serão investidos em mobiliários e ar condicionado.” Explicou Marionete Sana, Diretora Executiva da SEMED
Além do Prefeito Thiago Flores, estavam presentes o ex-deputado estadual Só na Bença, os vereadores Natan Lima (PTB), Renato Garcia (PDT), Loureci Vieira (PP), Zul Pinheiro (PTB), Eronildo Pereira (PRB) e Joel Martins (DEM).