Desenvolvido pela Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet), o Cine Lídio Sohn é um projeto que, segundo o Diretor de Cultura, Marcos Biesek, tem o objetivo de viabilizar o acesso de todos os públicos à sétima arte. “Lídio Sohn era multi-artista e um grande incentivador da cultura durante a sua vida, principalmente quando foi gestor do centro cultural de Ariquemes, que hoje leva seu nome”, explicou.
A socialização do acesso à cultura, neste caso, à arte cinematográfica, é uma das atribuições do departamento de cultura da Funcet, que com vistas à democratização do consumo de cinema pelas crianças e adolescentes da cidade, especialmente aqueles que dispõem de poucos recursos para frequentar salas comerciais, inicia esse ciclo de sessões gratuitas, voltadas inicialmente para o público escolar, mas abertas à comunidade em geral.
Produções
Durante o mês de Setembro, todas as quintas-feiras, serão exibidas sessões com produções cinematográficas, assinadas pelos pioneiros Lídio Sonh e Pilar de Zayas Bernanos.











