Informação é com a gente!

07 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

07 de fevereiro de 2026

Ardida como Pimenta: O PDT no destino de Rondônia

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

No domingo, 29, o senador e pré-candidato ao governo de Rondônia pelo PDT, Acir Gurgacz, será submetida à convenção juntamente com o partido parceiro de lutas e histórias, o PSB, que sacramentará seu nome ao cargo público mais importante de Rondônia.

O pilar do PDT se funde em Rondônia com aproximados 10 anos de trabalho no Congresso do senador Acir Gurgacz. O parlamentar, acertadamente, colocou os 5 pilares do desenvolvimento humano no foco de sua atuação parlamentar: Educação, Saúde Pública, Segurança Pública, Infraestrutura e Emprego.

O senador Acir apresentou durante suas duas legislaturas no Senado (com a segunda ainda em curso) mais de 500 proposições em benefício do Estado e do país, e conquistou diversas emendas parlamentares que resultaram em investimentos na qualidade de vida do rondoniense.

Acir se coloca fielmente e humildemente para homologação de sua candidatura com o apoio do atual governador e diversas lideranças políticas, entre eles prefeitos e vereadores dos 52 municípios do Estado.

O PDT quer em Acir Gurgacz poder fazer mais pelo nosso povo amado se Rondônia.

 

 

Ser ou não ser
Mesmo que o Centrão apoie a candidatura do tucano Geraldo Alckmin do PSDB à presidência, o bloco formado por 118 deputados continuará a dar as cartas na República. Independentemente do candidato que venha a conquistar o mais importante cargo do país, terá obrigatoriamente de fechar acordo com o Centrão se desejar governar.

Bombado
O PDT de Ciro Gomes fechou na noite dessa quinta-feira (27), apoio à candidatura do governador paulista Márcio França do PSB. Com esse importante apoio, Ciro ganha musculatura de apoio do PSB nacional à sua candidatura presidencial. Dia 31 de julho é o dia D para o PSB fechar ou não o acordo de apoio mútuo ao PDT.

Sai à frente?
Um boato que circula nas redes sociais e no WhatsApp alardeia que um levantamento do instituto Paraná Pesquisas aponta o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) na liderança da disputa pela Presidência da República em todos os estados brasileiros. Segundo os números fictícios, o capitão da reserva do Exército lidera mesmo com a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e bate o petista com boa folga em 25 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, a pesquisa falsa coloca Bolsonaro com 61,47% das intenções de voto, ante 37,27% de Lula. Aperto, mesmo, só no Ceará, onde os números fajutos apontam vitória do deputado por 32,46% a 31,22%.

Na telinha
A ampla aliança garante ao tucano o maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV, aposta para elevar seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto, que hoje não chega a 10%. Também representa mais capilaridade nacional para a campanha, assim como sinaliza para o eleitor condições de governabilidade em caso de vitória.
Não à toa, esses partidos, ou parte deles, foram disputados também por outros pré-candidatos, como Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PSL) e Lula (PT).

Página inicial / Política / Ardida como Pimenta: O PDT no destino de Rondônia