//

Apresentação aérea da Esquadrilha da Fumaça marcará os 150 anos do pai da aviação, na Capital

peixe-post-madeirao-48x48

Apresentação aérea da Esquadrilha da Fumaça marcará os 150 anos do pai da aviação, na Capital

peixe-post-madeirao

Porto Velho receberá, no próximo dia 7 de julho, um grande evento alusivo aos 150 anos do patrono da Aeronáutica Brasileira, Santos Dumont. A ação faz parte de uma extensa programação nacional e terá como ponto alto a apresentação aérea do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça.

O evento acontecerá no Espaço Alternativo, e é organizado pela Prefeitura da capital, em conjunto com a Base Aérea de Porto Velho (BAPV).

“Temos a expectativa de receber de 20 a 40 mil pessoas no evento. Para isso, já realizamos reuniões com a Prefeitura para ajustar alguns pontos como o trânsito da região e a possibilidade de participação de algumas secretarias municipais”, explica o Cel. Passos, subcomandante da BAPV e coordenador da ação.

Serviços

Além do show das aeronaves, o evento também contará com a participação de secretarias municipais através da oferta de serviços e ações de educação, como das Secretarias Municipais de Saúde (Semusa), de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), de Esporte e Lazer (Semes), de Educação (Semed), de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) e da Fundação Cultural (Funcultural).

O momento mais esperado do dia será a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Na ocasião, os visitantes terão a oportunidade de assistir a apresentação aérea narrada, abordando os nomes técnicos das manobras e demais curiosidades envolvendo pilotos e as aeronaves brasileiras. Também foram enviados ofícios para convidar outras instituições militares para exibições de seus veículos e equipamentos no dia do evento.

“Levei a ideia do evento até o prefeito Hildon Chaves, e juntamente com a Força Aérea Brasileira (FAB), conseguimos a apresentação da esquadrilha. Temos certeza que o evento será um grande atrativo aos moradores e trará alegria à população”, pontuou o deputado federal Coronel Chrisóstomo.

A apresentação é uma programação da Força Aérea Brasileira em alusão à celebração dos 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont, o pai da aviação, criador do avião.