A Apple apresentou nesta quarta-feira (15) a segunda geração do Vision Pro, seus óculos de realidade virtual. A empresa destaca a integração de recursos de inteligência artificial, o novo processador M5 e melhorias na autonomia da bateria e na qualidade da imagem como os principais avanços.
Desempenho e autonomia
O Vision Pro de segunda geração é equipado com o processador M5, desenvolvido pela Apple, que promete maior velocidade, detalhes mais nítidos na tela e maior duração da bateria. A autonomia, segundo a fabricante, pode chegar a 2h30 de uso geral ou 3 horas para reprodução de vídeo.
Conforto aprimorado
A alça Dual Knit Band, que prende os óculos à cabeça, foi redesenhada para oferecer mais conforto, com materiais mais macios e acolchoados. A Apple afirma que o sistema, em conjunto com o chip R1, processa dados de 12 câmeras, cinco sensores e seis microfones, transmitindo imagens para os monitores em 12 milissegundos, proporcionando uma experiência imersiva em tempo real.
O sistema operacional visionOS 26 incorpora recursos do Apple Intelligence, a plataforma de inteligência artificial da Apple. O dispositivo oferece acesso a mais de um milhão de aplicativos e centenas de filmes em 3D.
O novo Vision Pro estará disponível nos Estados Unidos a partir de US$ 3.499 (cerca de R$ 20 mil na cotação atual). A Apple não informou sobre a comercialização do produto no Brasil, onde a primeira geração não foi lançada.
Além dos Estados Unidos, o dispositivo estará disponível na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido.