Informação é com a gente!

29 de março de 2026

Informação é com a gente!

29 de março de 2026

Após fiscalização, Sofia Andrade cobra e prefeitura inicia melhorias em rua e área de lazer na Zona Leste de Porto Velho

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
A atuação direta nas ruas e a cobrança por soluções imediatas têm marcado o mandato da vereadora Sofia Andrade (PL) em Porto Velho. Nesta semana, a parlamentar voltou a um ponto da Zona Leste da capital onde havia denunciado problemas estruturais e já encontrou os primeiros resultados.
Há cerca de três dias, Sofia esteve no local e mostrou a situação crítica de uma via que estava praticamente intrafegável, dificultando o acesso de moradores e colocando em risco quem precisava passar pela região. Após a repercussão, a prefeitura iniciou os serviços de recuperação da rua.
Segundo a vereadora, o retorno rápido da gestão demonstra a importância da fiscalização ativa por parte do Legislativo.
“A gestão trabalhando e o vereador fiscalizando: é assim que se entrega resultado para a sociedade. A rua estava sem condições de acesso, e agora o serviço já começou. Vamos continuar acompanhando para garantir que fique de excelência”, afirmou.
Além da melhoria na via, outro avanço importante envolve um terreno utilizado pela comunidade local para lazer, especialmente por jovens, crianças e adultos que praticam o esporte de soltar pipa. A área, no entanto, apresentava acúmulo de entulho e falta de estrutura adequada.
De acordo com Sofia Andrade, a situação começou a mudar após a chegada da documentação necessária para a regularização do espaço. O documento será encaminhado à secretaria responsável, permitindo que o local passe por limpeza e seja oficialmente destinado ao uso social.
“Esse é um espaço importante para a comunidade. Com a documentação em mãos, agora tudo será feito dentro da legalidade. A ideia é garantir um ambiente seguro, onde as pessoas possam se divertir sem risco, principalmente de acidentes no trânsito”, explicou.
Parte do entulho já começou a ser retirada, e a expectativa é de que, nos próximos dias, o terreno esteja completamente limpo e adequado para uso.
A vereadora também destacou o apoio da gestão municipal no atendimento das demandas, agradecendo ao secretário responsável pela agilidade no início dos trabalhos.

Página inicial / Política / Após fiscalização, Sofia Andrade cobra e prefeitura inicia melhorias em rua e área de lazer na Zona Leste de Porto Velho