18 de outubro de 2024

Após alta, cinco pacientes que estavam internados com Covid-19 em Manaus voltam para Rondônia

Três homens e duas mulheres embarcaram de volta para Porto Velho. Pacientes haviam sido transferidos para o hospital no Amazonas por meio da Operação Gratidão. Pacientes de Rondônia receberam alta de hospital no Amazonas

Cinco pacientes de Rondônia que estavam internados no Hospital Delphina Aziz em Manaus (AM) para tratamento da Covid-19 receberam alta no domingo (4). No mesmo dia, os três homens e as duas mulheres embarcaram de volta para Porto Velho.

Os pacientes haviam sido transferidos para Manaus por meio da Operação Gratidão, que oferece leitos disponíveis na rede pública de saúde para o tratamento de pacientes de outros estados como forma de agradecimento pelo apoio durante o período de maior crise no estado na pandemia.

Os pacientes agradeceram o tratamento e a receptividade do estado vizinho e passaram pelo chamado “corredor da vitória”, criado para comemorar a vida dos que se recuperaram da doença.
Ocupação de leitos em Rondônia

Em Rondônia, diversos hospitais públicos estão com lotação máxima para pacientes com a Covid-19. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no último domingo (4) estavam livres 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo todos no interior, e pouco mais de 60 leitos clínicos.

No mesmo dia, 76 pessoas aguardavam a liberação de uma vaga para internação, sendo 25 em situação grave.

Fonte: G1 Rondônia