Aplicativo de Turismo é vencedor do Desafio de Inovação da Infoparty 2017

peixe-post-madeirao-48x48

Aplicativo de Turismo é vencedor do Desafio de Inovação da Infoparty 2017

peixe-post-madeirao

A equipe Go New, formada pelos empreendedores Miriam Cristina Nogueira Rios, Marcel Leite Rio e Oziel Guimarães de Paula foi vencedora do Desafio de Inovação Infoparty 2017 com um aplicativo que oferece informações a turistas. O prêmio de R$ 15 mil foi entregue durante breve cerimônia, no Palácio Rio Madeira, na terça-feira (27).
“O governo atuou fazendo provocação à sociedade para apresentar soluções para problemas internos. A contribuição que recebemos foi muito valiosa”, definiu o governador Confúcio Moura sobre a participação das equipes no desafio.
Desafio de Inovação foi lançado durante a Info Party, que aconteceu em novembro de 2017, pela Superintendência de Estado de Assuntos Estratégicos.
O aplicativo reúne informações sobre locais que interessam ao turista e atendem a uma demanda neste campo. Empresários ouvidos pela equipe Go New afirmaram que têm dificuldade para orientar clientes e ofereceram contribuição para a ferramenta.
Mariana Rios, que falou em nome da equipe, agradeceu pela oportunidade oferecida pelo governo. Explicou que é bacharel em direito e durante o processo de criação atuou na gestão estratégica. “Cada etapa foi importante. Apresentou desafios que tivemos que superar”, explicou Mariana.
Segundo Rosana Cristina Souza, superintendente de estado para resultados, outro desafio deve ser lançado em julho deste ano.

Demanda

A demanda para a criação de uma ferramenta para beneficiar os visitantes foi apresentada pelo superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar. Ele explicou que o aplicativo será oferecido aos visitantes para informar sobre pontos turísticos de 22 municípios e estará sempre atualizado. “O turismo oferece 13 mil empregos formais, é o quinto destino de pesca do país, apresenta três biomas, cultura diversificada e tem ainda a Rondônia Rural Show como ponto de encontro do agronegócio”, argumentou ele.