Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Gusmão, deteve dois apenados com drogas, celulares, carregadores e bebidas alcoólicas na manhã desta sexta-feira (1º), no presídio presídio Edvan Mariano Rosendo, Urso Panda, em Porto Velho. Os dois homens agora responderão também pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com as informações obtidas com a PM, a guarnição foi solicitada para atender um chamado no presídio, após dois homens serem pegos em flagrante com os objetos ao tentar entrar no presídio.
Lixeira
Os policiais militares informaram que a dupla é cela livre no Panda e ao jogarem o lixo pra fora, passaram por revista, quando foi descoberta a ação.
Segundo o sargento Gusmão, responsável pela prisão, na sexta-feira não foi dia de visita, mas duas mulheres teriam ido ao local e colocado os celulares, drogas, carregadores e bebidas alcoólicas dentro de uma lixeira.
De acordo com a polícia, as pessoas que teriam colocado os objetos no tambor de lixo já foram identificadas. No entato, seus nomes estão seno mantidos em sigilo pela polícia para preservar as investigações.
O sargento Gusmão acrescentou que um terceiro apenado envolvido teria enviado a ordem para a dupla buscar os objetos. Após o ocorrido, os apenados foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde responderiam por tráfico de drogas. Fonte: SGC