18 de outubro de 2024

Apenado em regime semi-aberto tenta fugir em abordagem mas é baleado em Porto Velho

Durante uma troca de tiros com policiais militares que faziam patrulhamento pelas ruas do bairro Agenor de Carvalho, o apenado Eric L. S., 25 anos de idade, foi baleado e reconduzido ao sistema penitenciário do Estado.

De acordo com informações da própria polícia, Eric era beneficiado pelo regime semi-aberto, fazendo uso de tornozeleira eletrônica, e por ocasião da perseguição foi constatado em seu poder uma moto roubado e uma arma de fogo, também produto de roubo. Segundo a polícia, a arma pertencia a uma empresa de vigilância.

A prisão de Eric se deu no cruzamento da rua Militão Dias com Rio de Janeiro, bairro Agenor de Carvalho. Eric, segundo a polícia, estava na companhia de um comparsa que conseguiu escapar ao cerco policial. 

O primeiro contato com Eric e seu comparsa se deu durante uma abordagem de rotina da polícia. Na ocasião, a dupla tentou fuga na moto e deu-se início à troca de tiros. Baleado na perna, Eric ainda foi levado para atendimento médico. Posteriormente, entregue ao sistema prisional do Estado para o cumprimento de sua pena. 

ROUBO

A motocicleta que estava em poder da dupla havia sido roubada durante a noite de segunda-feira última. Levado para reconhecimento, Eric foi reconhecido como autor do roubo do veículo. Sobre a arma, os policiais também levantaram que havia sido roubada de uma empresa de vigilância, em período recente.

Outros possíveis crimes, praticados por Eric e seu comparsa, estão sob apuração. Quando ao comparsa do condenado de justiça, a polícia não sabe precisar seu paradeiro mas deve continuar diligências na tentativa de localizá-lo e prendê-lo.