Após interdição, Anvisa autoriza a volta da produção e venda dos cafés da Vibe Coffee, do Espírito Santo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, na segunda-feira (22), os cafés da marca Vibe Coffee, do Espírito Santo, que haviam sido interditados em novembro. A decisão ocorre após a empresa corrigir irregularidades identificadas em sua produção.
Os produtos da Vibe Coffee foram apreendidos no mês passado devido a falhas na fabricação, incluindo a ausência de rastreabilidade, falta de procedimentos operacionais padrão e condições inadequadas de higienização. Além disso, a empresa operava sem a devida licença sanitária.
De acordo com a Anvisa, uma nova inspeção realizada pela Vigilância Sanitária estadual constatou que todas as irregularidades foram corrigidas e a licença sanitária da empresa foi regularizada. Com isso, todos os cafés produzidos pela Vibe Coffee a partir de 15 de dezembro de 2025 estão aptos para consumo.
Em nota, a Vibe Coffee informou que retomou as atividades de torra e comercialização de cafés especiais no dia 22 de dezembro, logo após a obtenção da licença sanitária. “Conforme já informado em nossa Nota de Defesa, emitida durante o período de interdição, esclarecemos que não se tratava de uma denúncia. A vistoria foi solicitada pela própria empresa, com o objetivo de obtenção do Alvará Sanitário”, afirma a empresa.
A Vibe Coffee também agradeceu o apoio de seus clientes, parceiros, fornecedores e fãs durante o período de paralisação. “Agradecemos profundamente aos nossos clientes, parceiros, fornecedores e fãs do nosso trabalho, que sempre nos apoiaram e permaneceram ao nosso lado durante todo esse período de paralisação.”
A empresa comercializa diversos tipos de café, tanto moído quanto em grão, através de seu site. Os interessados podem conferir a variedade de produtos disponíveis.
Com informações do G1











