Kimi Antonelli transformou um fim de semana marcado por incertezas e tensão em uma demonstração de habilidade e resistência no GP da Austrália, primeiro da temporada de Fórmula 1 de 2026. O piloto da Mercedes sofreu um grave acidente no treino livre 3 que quase o impediu de participar da classificação, mas se recuperou e terminou a corrida em segundo lugar, atrás de George Russell, garantindo seu quarto pódio na carreira.
“Foi o melhor começo que poderíamos desejar”, disse Antonelli após a corrida. “Infelizmente, a largada foi muito ruim e perdi muitas posições, precisando me recuperar, mas, no geral, foi uma boa corrida. O ritmo estava muito forte, especialmente no final, e estou apenas ansioso para a próxima semana.”
A corrida foi incrível nas primeiras voltas. Com as ultrapassagens, é tão intenso que gera muita ação, então foi realmente divertido no início. Agora um pouco de descanso e já estou ansioso para a China. Kimi Antonelli
O drama começou quando Antonelli bateu forte durante o treino livre 3 e deixou o carro com danos extensos, ameaçando sua participação na classificação. Graças à rapidez da equipe Mercedes, Antonelli conseguiu manter a segunda posição no grid. “A equipe fez um trabalho incrível e conseguiu reparar o carro a tempo. Isso me permitiu competir e mostrar nosso potencial”, destacou o italiano.
Na largada, um novo procedimento gerou dificuldades adicionais. Antonelli enfrentou excesso de patinagem das rodas e problemas na bateria, complicando a arrancada. Ainda assim, ele não se abateu e começou a recuperar posições rapidamente.
Durante as primeiras voltas, ultrapassou Arvid Lindblad e Isack Hadjar, subindo para o quarto lugar antes que a estratégia da Mercedes o colocasse à frente da Ferrari.
“As primeiras voltas foram incríveis. As ultrapassagens são tão intensas que proporcionam muita ação, foi realmente divertido no início”, comentou Antonelli. A combinação de velocidade, consistência e tática de equipe garantiu a vice-liderança, transformando um começo conturbado em um resultado de destaque.
“Foi um fim de semana difícil, mas mostrou a força da equipe e nosso potencial para a temporada. Vai ser um ano muito divertido”, concluiu Antonelli, que deixa Melbourne confiante e motivado para os próximos desafios da F1.
Veja a classificação final do GP da Austrália
Fonte: Band F1










