Com o objetivo coibir irregularidades no trânsito, a Prefeitura de Ji-Paraná, com ações da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), realizou blitz, na terça-feira (28), em dois pontos da cidade. Nela, foram abordados 21 veículos e feitas duas notificações.
A equipe de abordagem foi composta por oito agentes, sendo cinco da AMT e outros três servidores do Detran-RO. As blitze aconteceram na avenida 6 de Maio (1º distrito) e na rua Horácio Spadare com Martins Costa, no 2º distrito. Dos 21 veículos abordados, apenas dois condutores de motocicletas foram notificados por irregularidades.
As abordagens foram feitas, de início, somente em veículos usados para o transporte de passageiros (táxi, moto-táxi e de transporte por aplicativos). Foram averiguados documentos dos condutores e verificadas as condições dos automóveis para a prestação do serviço de transporte público.
Segundo o presidente da AMT, Oribe Júnior, inicialmente, foram fiscalizados veículos do transporte público, mas que as próximas abordagens serão mais abrangentes. “As ações serão intensificadas, com blitze diárias e geral, fiscalizando todos os tipos de veículos”, informou.








