Em Rondônia, uma mulher eternizou a memória do amigo, empresário assassinado em Porto Velho, através de uma emocionante tatuagem
Uma tatuagem se tornou símbolo de saudade e memória para Isabella Carvalho, de 29 anos. Ela decidiu marcar na pele a lembrança do amigo Eduardo de Souza Maciel, empresário que foi assassinado a tiros na zona leste da capital em dezembro de 2024.
No dia do crime, Eduardo estava entrando no carro quando foi atacado por homens armados. Após ser alvejado, o veículo seguiu desgovernado e colidiu contra o muro de uma residência.
Isabella contou que os dois eram como irmãos e que, após sua partida, sentiu que ficou um vazio pela ausência. A ideia de homenagear o amigo veio da vontade de eternizar o olhar de “anjo da guarda” que, segundo ela, Eduardo tinha. “Gostaria que ele ficasse como esse anjo/entidade, sempre presente em tudo que façamos, com a lembrança de sua alegria e energia”, comentou.
O trabalho foi feito pelo tatuador Tiago Veríssimo, que disse ter ficado lisonjeado com o pedido. Para ele, tatuagens carregam uma responsabilidade especial por representarem sentimentos que permanecem para sempre. “É sempre uma honra fazer esse tipo de trabalho. Existe muita confiança envolvida quando alguém entrega algo tão íntimo nas minhas mãos, e também muito cuidado. Fico muito feliz por fazer parte disso”, afirmou.
O caso segue em investigação. Uma câmera de segurança da rua onde Eduardo estava no dia em que foi morto registrou toda a ação. Os homens chegaram em duas motos; em uma delas, dois indivíduos abordaram Eduardo dentro do carro. As imagens mostram que um dos suspeitos desce da moto e parece puxar algo de dentro do veículo. Pouco depois, um terceiro homem se aproxima e, em seguida, o carro arranca em alta velocidade.
Logo depois, o veículo colidiu contra o muro de uma residência, assustando moradores da região. Eduardo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias do crime.
Com informações do G1











