Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi atacada com pedradas na noite da última quinta-feira (25) em Porto Velho, capital de Rondônia. O ataque ocorreu enquanto a equipe atendia a uma ocorrência no beco Ac. Flamengo, no bairro Nova Esperança, zona Leste da cidade.
O veículo foi alvo de cerca de seis suspeitos, que atiraram pedras contra a ambulância por motivos ainda não esclarecidos. Assim, o vidro traseiro da ambulância foi quebrado, mas, felizmente, nenhum dos profissionais de saúde ou pacientes presentes no veículo ficou ferido.
Ação policial e investigações sobre o ataque
A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. Agora, a Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os agressores e entender as razões do ataque ao Samu.
Atos de violência contra equipes de resgate, como este, afetam a capacidade de o serviço público atender a população. Por isso, a rápida resposta da polícia é fundamental para evitar novos ataques e garantir a segurança dos profissionais.
Com informações do SGC










