Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Amazon Sat transmite abertura do Muticom para todo o Brasil

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

O Amazon Sat, canal de comunicação com forte presença na Amazônia, vai transmitir pela primeira vez a missa de abertura do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). O evento, que chega à sua 14ª edição, acontece entre 25 e 28 de setembro no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, e tem como tema ‘Comunicação e Ecologia Integral: transformação e sustentabilidade justa’.

A transmissão é um marco, segundo Lemmos Ribeiro, coordenador do Amazon Sat, pois reforça a importância de discutir temas relevantes para a região Norte, unindo comunicação, fé e a crescente preocupação com o meio ambiente. “É uma oportunidade de fortalecer nossa identidade local e regional, levando discussões importantes para além da Amazônia”, afirmou.

O Muticom reúne comunicadores, agentes pastorais e todos os interessados em comunicação e ecologia integral. O objetivo é promover a reflexão sobre a democratização da comunicação, as políticas públicas da área e a relação entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea.

Este ano, o tema do Muticom dialoga diretamente com as encíclicas Laudato Si’ e Laudate Deum, do Papa Francisco, enfatizando o papel da comunicação na conscientização e na defesa socioambiental. Para o cardeal Dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus e anfitrião do evento, “a emergência climática exige debate e a comunicação é fundamental para que a sociedade se conscientize sobre essa realidade que nos afeta a todos”.

Retransmissão Nacional

O Amazon Sat vai abrir seu sinal para que outros dez canais de TV e rádio de todo o país retransmitam a missa de abertura, ampliando o alcance da mensagem. “Contribuir com esse tipo de conteúdo, não só para nossa audiência local, mas compartilhando o sinal com outras emissoras, é um reflexo do nosso compromisso com temas importantes e da nossa responsabilidade em levar mensagens de conscientização para um público ainda maior”, explica o gestor do Amazon Sat.

Programação Completa do Muticom

A programação do Muticom combina momentos de espiritualidade, reflexão e debates. Para mais informações, consulte a programação completa em https://muticom.com.br/programacao/.

Página inicial / Cultura e Entretenimento / Amazon Sat transmite abertura do Muticom para todo o Brasil